Nossa história
Serviços
Acomodações
Artigos
Fotos
Fale conosco
Doações
Acesse o facebook do Lar União!
Logomarca da União Lar


Michele Maciel Pinto Berghan, mãe de gêmeas de 3 anos e 8 meses é, segundo ela própria, "apaixonada" pelo Lar União: "Aqui não é uma clínica, é a casa do idoso", ela afirma.

Há 5 anos no Lar, Michele chefia a equipe de enfermagem da Casa. Formada pela UniGranRio, pós graduada em Emergência, com experiência em diversos setores do hospital Pan Americano, na Tijuca, fez carreira de técnica de enfermagem a supervisora. Através de um recrutamento feito pelo grupo Catho, foi contratada para trabalhar no Lar.

Sozinha no início, com muita observação e aplicando seu conhecimento científico e experiência, aos poucos ela foi montando equipe e organizando as rotinas, escalas e protocolos. A enfermaria funciona 24 horas, Michele e sua colega enfermeira Cristiane Costa trabalham em rodízio, todos os dias, exceto domingos.

A rotina de trabalho inclui a administração de medicação, acompanhamento de dieta, banho, curativos, aferição de sinais vitais, verificação de peso e treinamento para casos de emergência. A inspeção de avaliação de cada morador acontece uma vez por semana. Michele está sempre em contato com os médicos do Lar, Dr Davis e Dra Fernanda, e também organiza palestras para as cuidadoras.

Ela explica que é preciso ter um perfil para cuidar de idosos, assim como de crianças. O diferencial é o carinho e a atenção, devido às limitações que se impõem. Seu objetivo é tornar a vida do morador do Lar a melhor possível. Para isso, além da confiança e da autonomia que os administradores lhe proporcionam, conta com o apoio de toda a equipe da instituição, que trabalha em conjunto, se integra, não se acomoda, nem se isola.

Ela cita ainda a grande dedicação da voluntária Sandra Lahtermaher, que apoia incansavelmente o trabalho de médicos e enfermagem.

Segundo Sandra, "Michele é uma enfermeira de muito conhecimento, atenta e delicada com nossos hóspedes. Organizada e preocupada com a qualidade dos nossos serviços, o departamento está sempre se atualizando e se modernizando.

Desde sua chegada, a casa cresceu, os desafios se tornaram maiores e a Michele acompanhou com tranquilidade as mudanças, o maior número de hóspedes, a idade mais avançada com que as pessoas estão procurando o Lar..
Michele entendeu perfeitamente o que é o Lar, e o trabalho comunitário que desenvolvemos, de acolhida aos idosos e respaldo às famílias, e principalmente àqueles que não possuem família."

 
© LAR UNIÃO

Rua Santa Alexandrina, 464 - CEP: 20261-232
Rio Comprido - Rio de Janeiro / RJ.
Tels: (21) 2502-5522 / 2273-7145 / 2293-5884 / 3972-7862 - Informações: (21) 98900-5160 (Edna)
Criação
AlternativoBrasil e-studio